terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ARCHANGELLUS AO VIVO e ACUSTICO em GAIBÚ - 8º Louval - 08/01/11

"Fazer rock de boa qualidade não é pra qalquer um, ainda mais com a responsabilidade de transmitir através deste som mensagens de fé, esperança e superação.
Com muita pegada, riffs maravilhosos e solos harmoniosos, esta banda promete ser a revelação no cenário católico musical pernambucano, para aqueles que, como eu, são amantes do bom e velho rock.
Começamos, na verdade, escutando bandas seculares e até mesmo bandas que profeçam uma fé diferente da nossa, mas graças a Deus o Espírito Santo sopra aonde quer e em diversas direções, e uma dessas direções tem sido o rock'nroll.
Não se trata somente de tirar um bom som ou ser um bom guitarrista, mas de, através deste dom, saber resgatar ovelhas que estão perdidas do aprisco e, inteligentemente, o rock é uma grande isca.
Perçebo nesta banda o cuidado e a responsabilidade do grande "João", nas suas composições, nas letras, e até mesmo na refinação do estilo de tocar adaptado ao aspecto espiritual(o cara brinca com os arranjos de voz com uma facilidade incrível!). Tudo isso sem fugir das suas raízes, do som que escuta desde a adolescência.
Louvo a Deus por ter direcionado este brother para o bem através do seu dom afoito e irreverente, é verdade, mas que com certeza tem um propósito em vista: "resgatar almas pra Cristo".

Deus abençoe este novo trabalho e que Maria Santíssima possa passar na frente de seus caminhos livrando-os dos rótulos e preconceitos que por acaso poderão surgir.

Forte abraço Arcangellus!!!
Tô na torcida por vocês.
Com orações,
brother Léo.




Quando li esse Post que nosso Amigo Léo, da comunidade Chama fez; meu coração se encheu de alegria! acredito sim, e são esses comentários que me fazem a crer mais, não que nosso projeto está dando resultados, mas sim , que estamos no caminho correto!

Acredito também, que Deus nos deu um Grande responsabilidade, e é ai onde faço minhas as palavras de Léo: " o Espírito Santo sopra aonde quer e em diversas direções, e uma dessas direções tem sido o rock'nroll."

Quem me conhece, e quem conhece os demais da Archangellus, sabem bem que não temos a intenção de fazer um som comercial.. não queremos produzir aquilo que é moda, ou o que é tendencia do momento:

Acho que muitas pessoas que acompanham nosso blog devem estar se perguntando:Caramba... Porque escolheram o Rock ando Rollpara a evangelização? um estilo tão rebelde, influenciador, que cria conceitos, filosofias, que dele surgem diversas bandas consideradas "anti-cristo", que é um estilo de música onde a maioria dos ouvintes assíduos são consumidores de drogas pesadas, onde se prega o famoso slogan "sexo, drogas e rock and roll", onde se prega uma sociedade alternativa, etc etc etc ...

Escolhemos o rock por um conceito não muito complicado de se entender:

O rock cria conceitos: Então vamos criar o conceito da evangelização, da paz e do amor!
O rock causa revolução: Vamos causar a revolução, radical se nessessário for, para a salvação das pessoas!
o Rock cria Filosofias: Nossa filosofia de vida é Deus, acima de tudo, e nossa Ideologia é de levar Deus e seu amor para quem nessessita dele: ou seja, TODOS! Gritamos, Tocamos alto se for nessessário, usamos todas as nossas forças pra aqueles que escutam e que não querem escutar!

O nome ARCHANGELLUS não veio até nós,simplesmente por ser nomeclatura bonita: sonhei com esse nome... nunca imaginei esse nome ao projeto, não me via na cabeça! mas quando acordei, prontamente escrevi esse nome, e disse a todos que o nome da banda seria esse...

e desde então, estamos prontos pra levar o nome de Deus, e proclamar as maravilhas que ele nos faz, seja através de uma musica ou nao, fazemos parte de uma geração que não tem medo de ousar e de gritar que somos ADORADORES!

Segue abaixo, algumas fotos do 8º LOUVAL, realizado em Gaibú, no dia 08/01/11:









Em breve, postarei vídeos pra vcs do evento!

Muito oobrigado a todo mundo que nos curte e que gostam de nosso trabalho!
É de Deus, e pra ele, fazemos o nosso melhor....

Que Deus os abencoe sempre!

João Santos - Archangellus

2 comentários:

  1. É isso ai, brothers! A coragem de vocês é o que me deixa mais feliz, pois só assim poderemos mudar a realidade da nossa juventude. Não se deixem abalar por ventos contrários, pois até neles o Senhor age em nós. Estejam sempre firmes e unidos no propósito de levar Paz, Amor e Esperança aos corações aflitos. O resto, manos, O TEMPO fará!

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras de Deérre meu velho, e obrigado por me dar coragem de quebrar um grande preconceito que tinha que era o de tocar rock na Igreja Católica, pois Deus inspirou o surgimento da banda HANOM (www.bandahanom.blogspot.com).
    Com certeza vcs são uma de tantas bandas influêntes que temos em nosso repertório.
    Fik aqui a nossa admiração e respeito, pois vcs são mestres que poderão com certeza nos ajudar muito.
    Precisamos de suas orações. Estamos sempre torcendo e orando pelo sucesso de vcs, blza?

    Tudo para honra e Glória do Senhor Jesus!!!!

    Graça e paz!
    Brother Léo.

    ResponderExcluir